quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tabata Alves, na cena pra fortalecer



A postura underground de Tabata Alves, MC que está conectada ao mundo pelo lado político de suas rimas, representa mais uma força na cena.“Acredito na abordagem de temas de grande importância para a periferia, mostrando nas canções de batidas fortes e marcantes o cotidiano daqueles que estão vivendo sem ter um apego, por isso trago Deus muito presente nas músicas e, como um pedido coletivo, o olhar Dele por todas essas pessoas”,afirma a cantora.

O olhar crítico sobre o papel e o espaço da mulher no Hip-Hop é uma constante na vida da MC, para Tabata, ninguém disse que não havia espaço para mulheres na cena. “Com certeza, espaço sempre teve, o que cresceu foi a coragem das mulheres em colocarem pra fora aquilo sempre viram e sentiram”. Quando questionada a respeito da exploração do corpo feminino pelo Rap, Tabata não vacila: “Cada um tem seu espaço para expor suas ideias, da forma que achar melhor. Sempre tive maior respeito pelo Rap e por aqueles que ouviriam o trabalho que faço. Acredito que muitas coisas acontecem e que podem ser exploradas de forma que atinja as pessoas que querem mais do que uma mulher expondo seu corpo. Existem pessoas que palavras para resgatar a esperança ou qualquer outra coisa que se tenha perdido. Conquistar um espaço expondo o corpo é fácil quando se tem um corpo bonito, difícil é viver na realidade correndo com dificuldades e indiferenças e, ainda assim, acreditar que tudo ainda pode ficar melhor”.

A artista participa do 
"2º Encontro Hip-Hop Mulher" (30/7), no show de pré-lançamento de seu CD "Pra Fortalecer", num evento comandado pela discotecagem do DJ F-Zero.

 
Ouça e baixe a música "Pra Fortalecer" (Part. DJ F-Zero)

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*