terça-feira, 14 de outubro de 2008

O grafiteiro da Flesh Beck Crew apresenta suas obras de arte.

Grafiteiro carioca Toz apresenta suas mais recentes criações

Fonte: JB Online
  • RIO - O grafiteiro carioca Toz, integrante do coletivo Flesh Beck Crew, apresenta suas mais recentes criações, entre spray sobre telas, desenhos e intervenções em gavetas e em caixas de papelão, na Galeria Movimento, em Copacabana, na sua segunda exposição individual, a partir desta sexta-feira.
  • A tendência de levar a arte das ruas para espaços internos vem se transformando em hábito para muitos colecionadores e consumidores de arte. O movimento, embora inteiramente baseado na cultura urbana, não se classifica como graffiti, mas sim, street art.

  • Para Toz, a mensagem é a mesma: questões e sensações da cidade, porém, em menores proporções, ricas em detalhes e de traço mais refinado.
  • - No graffiti, além dos desenhos serem bem maiores, dependemos da luz do sol, o que faz com que o processo de confecção do painel seja bem mais acelerado do que os trabalhos em tela, papel e objetos, que são feitos em ateliê, onde se tem uma infra-estrutura muito mais elaborada - compara o artista. - Outra questão que difere o graffiti do chamado street art, é que o espectador pára para olhar uma tela, ele está ali para isso, diferentemente dos trabalhos nas ruas.

  • Essa exposição reúne quatro telas, 50 desenhos, seis gavetas e algumas caixas de papelão, feitas a partir de colagens, pincel, caneta e, claro, spray.
  • Seguindo sua linha conceitual, que tem o cotidiano como ferramenta de trabalho, o grafiteiro retrata o amor no dia-a-dia, em gestos corriqueiros entre mães e filhos, entre irmãos, de homem e mulher, e amor pelos objetos.

Serviço:

  • Galeria Movimento Arte Contemporânea (Avenida Atlântica, 4.240, lj 211, Copacabana). De segunda a sábado, das 11h às 19h. A mostra permanece no Rio até 18 de outubro. Informações: (21) 2267 5989. Entrada gratuita.

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*