quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ice Cube dedica último vídeo a vítimas de crimes

Ice CubeIce Cube tem dividido o microfone e as câmeras com nomes de grande talento a algum tempo, mas em seu último vídeo, o rapper compartilha os holofotes com desconhecidos para homenagear vítimas de crimes violentos. Why Me?, que é parte integrante do álbum Raw Footage, traz o ex-membro do NWA dedicando as seguintes linhas para a violência sem sentido:

  • Por quê você quer me matar?/ Você nunca ouviu falar de mim, otário/ Eu nunca fiz nada pra sua família/ E você continua querendo matar um jovem negro aleatoriamente.

  • Você quer tirar a vida que Deus me deu/ Entregá-la de volta a ele porque não é meu fã/ Vadia assustada com uma arma na mão que pra mim não é um homem/ É um animal, um canibal.

  • O videoclipe, que foi dirigido por Benny Boom, conta com participação da família de Jamiel Shaw, um jovem de 17 anos que foi baleado e morto próximo a sua casa em março. Ele foi abordado por um suposto membro de gangue que estava na cadeia um dia antes por causa de acusações de armas. No vídeo, Cube aparece observando fotos de Shaw e de outras pessoas que foram assassinadas.

  • Jovens estão morrendo sem motivo ao redor do mundo. Isso é horrível em qualquer lugar, lamentou Cube. Para este vídeo, o mais certo foi usar familiares de verdade e não um monte de atores.

  • O vídeo de Why Me? foi lançado no final de setembro, no entanto, começou a provocar noticiários adicionais após a família de Shaw exigir penas mais severas para imigrantes ilegais que são membros de gangues. Cube afirma que o vídeo nada tem a ver com a batalha judicial travada pela família do jovem.

  • O vídeo realmente não é um comentário sobre isso, revelou o rapper. Você tem uma pessoa sendo assassinada por alguém que ela não conhece, por um motivo que ela não conhece... Quem se importa se ele é um imigrante ou um cidadão contribuinte?

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*