quarta-feira, 18 de maio de 2011

Palavra Feminina completa dez anos de luta e dedicação


DSC02002
Janaina e Isabela buscam através do rap informar, denunciar e protestar a favor das periferias. O grupo foi fundado em 2001 e o primeiro disco “Justiça e Liberdade” foi lançado em 2006. No ano de 2008 participaram da música e do videoclipe “Seu herói é o vilão”, do grupo Palavra de Honra.
O disco “Filhos do Brasil” foi lançado em 2010 e a música que deu nome ao CD ganhou um videoclipe que retrata a dura realidade que os moradores da periferia enfrentam em todos os lugares do país.
O envolvimento de Janaina e Isabela com a periferia não fica só no discurso. Junto com outros integrantes da Banca Família C, na qual também fazem parte, elas desenvolvem projetos de inclusão social. Elas também se empenham no fortalecimento do selo independente Família C Produções, que promove gravações, produções de bases, direção,  produção de videoclipes e organização de eventos. O grupo Palavra Feminina já participou de músicas de diversos grupos de Santa Catarina, entre eles: Mente Armada, Libertação, Aliados com Cristo, Palavra de Honra e também de grupos do Distrito Federal, São Paulo e Alagoas.
Manter um grupo de rap por dez anos na ativa não é tarefa fácil. Mas essas guerreiras continuam firmes na batalha e não desanimam perante os obstáculos. Para Janaina, que compõe as letras do Palavras Feminina, essa vitória é fruto de muita luta. “Palavra Feminina agradece de coração a todos que acompanham a nossa correria nesses dez anos de muita luta e dedicação. Afinal, nosso corre é pelo amor ao coletivo. Sempre!”, comenta.

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*