terça-feira, 29 de março de 2011

Dam MC - Simplesmente (mixtape)



Otávio Damichel Marques, ou Dam, como é conhecido, cresceu na cidade de Guarulhos, zona leste de São Paulo. Aos 10 anos de idade, teve seu primeiro contato com a música, não como MC, mas como baterista. As batidas e os ritmos o encantavam, e de forma autodidata aprendeu sozinho como funcionava cada parte do instrumento.
Dam explorou diversas vertentes do hip-hop, mas em uma roda de Freestyle começou como ouvinte e logo a participar. Aos 15 anos mudou-se para Brasília, onde fez suas primeiras composições, e em pouco mais de um mês, já tinha escrito mais de 12 letras, o suficiente para gravar um disco.
Com a música “Fé em Deus” Dam participou do Cemas Festival, festival organizado pelo SESI, que o levou ao primeiro lugar em sua categoria. Em 2009 participou também do RBP (Rap Popular Brasileiro), que não ganhou mas o fez bem mais conhecido na cena. 
Com o seu primeiro single, Meu R.A.P, produto totalmente independente, Dam que vendeu mais de 500 cópias em um mês. 
Em fevereiro de 2011, lançou a mixtape “Simplesmente”, com 16 faixas que ele disponibilizou para download e continua vendendo da mesma forma. Pelo preço de R$ 2,00, a mixtape já foi parar até em Nova York. 



diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*