Nascido no berço do Rap Nacional e criado na Capital do Reggae, Fernando Spotti é um paulistano de identidade e maranhense de coração.
Enquanto fazia suas rimas nos cadernos de escola, seu irmão mais velho – Leco, já se destacava em um dos principais grupos de Rap de São Paulo: o Projeto Manada.
Essa foi a principal inspiração para ele tirar seus cadernos da gaveta e começar a rimar. Em 2007 se tornou MC da banda Cravo da Ilha, mas o projeto durou pouco tempo.
Apesar disso, as poucas apresentações da banda tiveram grande repercussão, motivo da continuidade em seu trabalho solo. Porém, as letras voltaram para a gaveta.
Em 2010, já mais focado, veio o lançamento de seu primeiro single: Dois Contra o Mundo. A partir daí, ele soube conciliar seu trabalho de Redator Publicitário e Mc, e lançou seu primeiro disco solo, “Rascunho”.
Com a proposta de deixar o Rap mais harmônico e aproximar a cultura de todo o público, sem fugir de sua essência, Fernando Spotti encontrou uma união orgânica entre banda e Rap.
O cd conta com a participação de Preto Nando (Clã Nordestino) – Faixa 3, e com a produção impecável de Adnon Soares – Estúdio Casa loca.
Esse cd é pra quem gosta de Rap. E pra quem acha que não gosta.