sábado, 7 de agosto de 2010

Senador Suplicy apoia a continuidade do Manos e Minas




Suplicy vai levar reivindicação a Sayad
Suplicy vai levar reivindicação a Sayad
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) recebeu hoje (6/8) uma carta reivindicando a manutenção do programa Manos e Minas na grade da TV Cultura. Ele prometeu encaminhar o documento ao presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, de quem teria partido a decisão de eliminar da emissora o único programa da TV aberta do Estado de São Paulo exclusivamente dedicado à cultura hip-hop.

O apoio de Suplicy, que sempre se mostrou admirador do hip-hop, é um reforço bastante representativo a uma mobilização que já envolve diversos artistas, agentes culturais, fãs de rap e veículos de comunicação. A carta foi redigida pela jornalista Gisele Coutinho, que a entregou pessoalmente nas mãos do senador petista, na manhã desta sexta-feira. Assinada pelos rappersKamau e Emicida e pelos sites e blogs Central Hip-HopColetivo MTVPer Raps e Noiz, entre outras forças, o documento representa "todos os cidadãos que são contra a extinção do Manos e Minas na grade da TV Cultura e ainda contra as demissões de funcionários da TV Cultura".

"Deixamos nosso protesto com o apoio do senador Eduardo Suplicy e, com todo o respeito, pedimos a reavaliação sobre a extinção do programa Manos e Minas da grade da programação de uma emissora que representantes do hip-hop acreditam ser séria e desprovida de preconceitos", diz um dos trechos da carta. No ar há pouco mais de dois anos, o Manos e Minas teve seu fim anunciado nesta quinta-feira (5/8), via imprensa, pelo presidente da Fundação Padre Anchieta.

[+] Em entrevista ao CHH, Zeca MCA fala sobre o fim do programa
[+] Militante quer acionar ministro da Cultura pelo Manos e Minas
[+] Leia matéria sobre o caso no blog Per Raps
[+] Leia o desabafo de Carol Andrade, funcionária da TV Cultura

[+] 
Envie sua mensagem para a TV Cultura
[+] Siga o Manos e Minas no Twitter
fonte centralhiphop

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*