sábado, 21 de agosto de 2010

Inquérito prepara lançamento do CD Mudança





Inquérito, Emicida e DJ Pato (Duck Jam)
Inquérito, DBS e Douglas (Realidade Cruel)
Mudança é o nome do novo CD do grupo Inquérito, disco produzido de maneira cautelosa numa cena que passa por transformações: de um lado, artistas firmam suas raízes na iniciativa independente; do outro, DJs e MCs fazem parcerias com grandes selos e gravadoras. Com lançamento previsto para o mês de outubro, o terceiro álbum do grupo conta com participações de DBS, Emicida, Realidade Cruel, Dexter, Cagebê e Rapadura Xique-Chico. A produção do disco é assinada por DJ Morgado. Segundo o grupo, os investimentos nesse trabalho já somam mais de R$ 10 mil, desde os gastos com estúdio, músicos e participações, até a divulgação e a produção do videoclipe de "Mister M".

Lançar um álbum em meio ao clima de incertezas na cena é um desafio e, ao mesmo tempo, uma prova, uma chance de mostrar que é possível fazer rap de qualidade, com inteligência, musicalidade e sem anestesia”, afirma Renan, fundador do Inquérito, grupo que está no cenário hip-hop desde 1999 e já passou por várias formações. DJ Rodrigo e Pop Black completam o time atual.

Uma das parcerias do CD Mudança traz DBS fazendo um trocadilho com a palavra “nego”. “É sobre o sentido de negar, fala de tudo que nos negaram historicamente, e o DBS entrou com seu jargão ´nego´”, conta Renan. "Já demoro"  é um som com o rapper Emicida que fala sobre ir para cima, tomar uma atitude, fazer algo para mudar. Duas músicas do CD já circulam pela web: "Meu super-herói" apresenta Renan relatando a saudade, a tristeza e o reconhecimento de um filho, e "Um brinde" aponta para a destruição que a indústria do álcool e o alcoolismo provocam na sociedade.

Com tanto tempo de estrada no rap, o grupo ainda não foi sondado por nenhum selo ou gravadora de maior porte. “Nunca fomos procurados por eles. Se isso acontecer, analisaremos com cuidado, pode ter certeza”, conclui Renan.

[+] Leia matéria de Jéssica Balbino sobre os novos sons do Inquérito
[+] 
Conheça a letra de "Meu super-herói"
[+] Visite o MySpace do Inquérito
[+] Conheça o blog do grupo
[+] Assista ao videoclipe de "Mister M"

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*