sábado, 10 de outubro de 2009

SANDRÃO CNB

Confira um pouco da história deste Mc gaúcho que prepara seu CD solo.
A história deste mano no rap começa em 99, quando fundou o grupo CN Boys, junto com os parceiros: Bagalo, Negão André, Cara mão, Dj tande e Léo. O Grupo da zona sul de Porto Alegre teve seu primeiro trabalho oficialmente lançado em 2003, quando esteve programa Hip Hop Sul, da emissora TVE. Com o som “Violência”, através o selo Agevê music, começaram a divulgar as musicas que iriam compor seu primeiro CD, com 12 faixas.
2005 foi o ano da banda participar da coletânea ‘‘Militantes do sul’’, sendo esta última com participação em video-clip ao vivo.
Em 2006 aconteceu o lançamento do segundo trabalho em cd, mas primeiro de forma totalmente independente, Para a divulgação deste trabalho eles produziram o vídeo clip da música ‘‘A favela chora’’em parceria com a emissora de Tv UlbraTv.
O grupo participou em uma coletânea no ano de 2007, distribuída para todo o Brasil, chamada ‘‘Atitude sul’’. Em meio a todas estas atividades, Sandro cnb, lança a loja ponto favela para fortalecer a cena local e começa a participar de um programa de rádio na emissora Rcb, chamado ‘‘Atitude sul’’.
No final de 2008, Sandrão lança seu primeiro trabalho solo, primeiramente um Ep, e em seguida um Cd duplo com participação de vários grupos do rio grande do sul e São Paulo. As participações são: Nitro Di, Novaments, Episódio 1, Bira power, Macanac (Dna), Maurício roots, profeta, Nego prego, Di vila, Ideologia rs, Rp3, e musicas novas do grupo cnboys e Gap. De SP: Função rhk, DBS e a quadrilha. O cd foi produzido nos estúdios da Ponto favela produções por Dj Tand e no estúdio Dekebrada. Além de todo esse corre artístico, o CN boys faz desde o início da sua carreira, diversas oficinas de hip hop em escolas e associações de bairro, entre outras atividades.

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*