segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rede de fast food processa 50 Cent Imprimir E-mail
50 CentA rede de fast food Taco Bell entrou com uma ação judicial contra o rapper 50 Cent em resposta ao processo milionário movido pelo artista em julho. Na ocasião, a Taco Bell divulgou à imprensa uma proposta para 50 Cent. A empresa queria que o rapper trocasse seu nome por um dia para "79 Cent", "89 Cent" ou "99 Cent" (preços das refeições oferecidas pela rede).

  • Em troca, a empresa prometeu dar US$ 10.000 para a instituição de caridade favorita de 50 Cent.

  • O rapper entrou com um processo em uma corte de Manhattan no dia 23 de julho, alegando que a Taco Bell divulgou a proposta para a imprensa antes que ele tomasse conhecimento da mesma, levando os consumidores a acreditarem que ele teria aceito.

  • Segundo o processo, a Taco Bell usou intencionalmente o nome de 50 Cent para atrair atenção e publicidade para sua campanha sem compensá-lo, além dele ter sido chamado de "vendido" em blogs e sites porque os consumidores acreditaram que ele teria fechado negócio com a empresa.

  • De acordo com informações do New York Daily News, a Taco Bell respondeu com um processo alegando que são protegidos pela Primeira emenda da constituição dos Estados Unidos, além de questionar o caráter de 50 ao chamá-lo de "um ex-traficante e malandro cujo gangsta rap é associado com crimes violentos."

  • 50 usou seu passado para cultivar uma imagem pública de agressividade e arrogância, além de ter um bem divulgado histórico de fazer ameaças, começar rivalidades e mover processos, disse Robert Lehrburger, advogado da Taco Bell no processo. Esta ação judicial é outra tentativa do 50 de polir sua personalidade de gangsta rapper.

  • Peter Raymond, advogado de 50 Cent, respondeu ao processo dizendo: Isso fez eu perguntar a mim mesmo o porquê deles decidirem usar o nome dele na campanha se acham que ele é tão mau caráter assim

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*