Entrevista com os autores do livro coletânea: Suburbano Convicto - Pelas Periferias do Brasil.
Direto de Porto Alegre......MARY DO RAP.
Ela surgiu atrás de uma oportunidade, ela queria um lugar para publicar seus escritos, tinha urgencia disso, dizia no email: - Ninguém me da uma oportunidade.
Tinha acabado de estreiar o Blog "Literatura Periférica" pra isso mesmo, publicar novos autores e coloquei ela como colunista, agora Mary do Rap estréia em livro, quem pode prever o amanhã ?.............
Alessandro Buzo: Suburbano convicto é seu primeiro livro?
Mary: Livro sim.
Buzo: Desde quando escreve?
Mary: Escrevo já a bastante tempo. Aliás acho que a escrita sempre esteve inserida em mim.
Buzo: Quais endereços da net que encontramos seus trabalhos?
www.literaturaperiferica.blogger.com.br
Buzo: Como está sendo participar desta coletânea?
Mary: Pra mim está sendo fabuloso, fantástico.
Buzo: O que espera dela ?
Mary: Espero ou melhor creio, que dela surjam outras oportunidades.
E que com esta arma que é a escrita que Deus me deu eu possa espalhar somente coisas boas.
Desejo poder mostrar a todas as pessoas que o povo das periferias também tem muita grandeza de espírito. E que quer acabar com esta agonia de ódios e de massacres.
Buzo: Um salve aos demais autores.
Mary: Eu proponho a todas estas mentes fortes o desafio de continuar a luta para superação de todos os nossos obstáculos.
Trazendo logo a condição humana voltada para a igualdade sem confinamentos. Com mais disciplina e sem rejeições. Buscando verdades e sabendo interpretar nossas limitações. Revelando que todos, sem excessão de ninguém, que tudo é possível. Que com nossa transparencia e sinceridade um dia chegaremos ao verdadeiro ajuste do ser humano que é a conservação da convivência.
Buzo: Fale de sua periferia, sua quebrada.
Mary: Não posso fazer de conta aqui. E dizer que a minha quebrada é um esplendor. Sei e sou consciente dos problemas
existentes. E é por isso que eu me empenho aqui para levantar certos assuntos com bastante realismo. Quero ter atuação excelente, mas sem suntuosidade, quero poder dar minha colaboração espontanea para que tudo aqui se torne um bom ancoradouro um símbolo da esperança.
Buzo: Voce é um suburbano convicto ?
Mary: Sim eu luto para isto para que todas as pessoas vejam e creiam que nós suburbanos convictos nos esforçaremos sempre
para mostrar que também podemos ser uma estrutura de seres organizados dentro deste sistema.
Considerações finais.....
Mary: Não podemos mais ignorar nem negar que está na hora da inclusão total, está na hora de uma universalidade mundial absoluta. Chega de deformar, de deprimir e esmagar nosso povo, nossos irmãos.
A diversidade de idéias e de confrontos que enfrentamos na época atual pede e não admite mais tantos apelos e tanta falta de recursos.