quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Movimento Afro em Cena

Evento mostra, em dois dias, a imagem e artes da comunidade negra na mídia

Com a semana da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, a produtora Som de Pret@ realiza uma mostra de arte negra, o Afro em Cena, com um seminário "Preto na mídia" dia 28 de novembro no Museu Eugenio Teixeira Leal, Pelourinho. E o Baile da Música Preta da Bahia, dia 30 de novembro, na Casa d'Itália as 21horas.

O evento iniciará no dia 28 de novembro com o Seminário: "O Preto na mídia: Imagem e posturas do negro na mídia", e contará com as participações de pessoas em evidencia na mídia: Jorge Washington, do Bando de Teatro Olodum, o publicitário Paulo Rogério Nunes, coordenador do Instituto de Mídia Étnica, Laise Helena, Kabum! Novos Produtores - Cipó Comunicação Interativa, Vovô do Ilê e Tânia Tôko, atriz de Opai ó.

O Baile da Música Preta da Bahia terá apresentações de artistas da terra e uma diversificação de ritmos, com três ambientes, tendo como atração o melhor do rap com Afroguetto, Quilombo Vivo, a melhor discotecagem com Dj Bandido, Dj Leandro, Dj Edilson, o melhor do Blues com A Dama e os Vira Latas, além de Dão, Lazzo Matumbi, Ilê Ayie.

Visando enriquecimento cultural de matriz africana, o Afro em Cena oferece um espaço alternativo para dar oportunidade aos grandes profissionais da comunidade negra, para exibir suas artes, o Mercado Negro, com 50 expositores. Artistas como Deti Lima, estilista de moda afro e coordenadora do grupo de dança do Ilê Ayê, Papa-Leguas, livreiro, expositor e homem negro que há mais de 20 anos atravessa o Brasil levando as publicações de autoras e autores negros,Angélica Moreira, design de jóias com motivos de religiosidade africana, alem de artistas do Instituto Mauá.

O Afro em Cena pretende construir um circuito cultural onde a imagem e a cultura negra seja produzida por negros que promovem e gerenciam as suas próprias expressões e linguagens. Um evento periódico capaz de firmar a imagens e expressão da comunidade negra na capital. Reunirá atores, políticos, organizações e comunidades negras que tem empreendido iniciativas culturais desenvolvidas a margem da indústria turístico-cultural. Os grupos de teatro negro, núcleos universitários, quilombos educacionais, organização de favela, rádios comunitárias, posses e organizações do Movimento Hip Hop, articulação de mulheres negras, homossexuais negros, dentre outras representações estarão presentes.

SERVIÇO

Seminário "Preto na Mídia"

Entrada franca

Data: 28/11 as 21h

Local: Museu Eugênio Teixeira Leal - Pelourinho

Informações: (71) 8182 4662/ 91861618

Baile da Música Preta da Bahia

Data: 30/11 as 21h

Local: Casa d'Itália

Ingresso antecipado R$12

Vendas: Boutique do Ilê Aiyê – Pelourinho

Censura 16 anos

Informações: (71) 8182 4662/ 91861618

Atendimento a Imprensa: Jéssica Mendes (71 8211 3821)

diboahiphop © 2008 Por *Templates para Você*