Ernesto Alves praça de Santa Cruz do Sul terá etapa de basquete de rua
|
|
| categoria adulto terá 17 equipes brigando pelo título do torneio |
 |
 |
 |
Prepare sua torcida. Deixe seu corpo pronto para seguir a batida. Tire do armário aquele moleton ou calça que você não usa mais. Deixe sua mente aberta para a arte feita pelo povo. E não esqueça a cuia. Porque neste domingo o bicho vai pegar na Praça Siegfried Heuser com o 1º Street Ball de Trios de Santa Cruz.
Um evento inédito, recheado de atrações que elevarão a cultura de rua a partir das 10 horas. É esse o horário previsto para o início das partidas que serão disputadas sobre o asfalto da Ernesto Alves, no trecho entre a Júlio de Castilhos e a Ramiro Barcelos. Afinal, basquete de rua se joga na rua. E a primeira edição será pegada, na linguagem do bom basqueteiro.
Na categoria adulto 17 equipes brigarão pelo título de melhor trio de street da cidade. Esse levará medalhas e um kit de produtos exclusivos da AND 1, grife esportiva usada por mais de 20% dos atletas que disputam a NBA. Na juvenil serão oito conjuntos em busca de um lugar ao sol.
Bola em disputa no asfalto da Ernesto, rap bombando nas caixas. Simultaneamente aos jogos, oito DJs e cinco bandas se apresentam na Praça Sigfried Heuser. Na primeira turma, destaque para o ultramano DJ Anderson e para o mestre dos pratos do grupo Da Guedes, DJ Deeley. Completam o time DJ Negro Róbson, da RN Produz (Porto Alegre) e cinco nomes locais (ver quadro).
Entre as bandas, a atração de peso é a africana Sevenlox, que tem percorrido o Brasil com instrumentais produzidos por Riztocrat que põem qualquer ser vivo a “balançar” e dão a base ideal para os vocais que vêm em perfeita sintonia, carregados de sotaque e malícia afro-lusitanos.
O torneio pioneiro realizado pela Gazeta Rádios e programa Zona Sul contará com outros dois eventos paralelos: Mostra Periferia é Arte e Varal da Solidariedade. A exposição visa valorizar todo tipo de trabalho artístico produzido nos bairros da cidade. Já o Varal é uma ação solidária. Para ajudar quem menos tem.
E como em solo gaúcho não pode faltar chimarrão, durante todo o domingo a ervateira Madrugada estará bancando uma mateada. Basta levar cuia e bomba de casa. Erva-mate e água quente são por conta da empresa. Também não faltarão opções de lanches para quem der o ar da graça na praça. Só o alcóol não entra nessa. Com a inclusão social cravada em sua raiz, o 1º Street Ball de Trios de Santa Cruz deixou as bebidas alcóolicas de lado.
- Nero Setúbal (Zona Sul/Gangsta Club)
- Tiago Gassen (Santo/Stronda)
- Madruga (Zona Sul/Gangsta Club)
- Dani Souza (Brasil Urbano)
- Negro Róbson (RN Produz/Porto Alegre)