Endurece Batalha Entre Herdeiros De James Brown
Poucos meses após a morte do cantor James Brown, a batalha jurídica pela fortuna deixada pelo astro da música norte-americana endurece nos tribunais.A briga se dá entre filhos não reconhecidos, uma esposa ignorada no testamento e administradores embolsando fundos retirados da tão contestada herança.
O testamento do cantor, morto em dezembro do ano passado, mencionava apenas seis filhos como herdeiros das suas propriedades. Mas, desde então, pelo menos doze pessoas apareceram, proclamando serem filhos do legendário pai da música soul. Em pelo menos três casos, os testes de DNA deram razão a eles.
Mas a batalha legal pela fortuna deixada pelo cantor ficou ainda mais complicada pelo fato de que a mulher de Brown, Tommie Era (quarta e última), foi excluída do testamento junto ao filho James 3º, que tem seis anos de idade.
Junto a tudo isso, os pretendentes à herança também se uniram na desconfiança total dos administradores dos dois fundos nos quais foi dividido o patrimônio de Brown. Um deles é destinado a ajudar as crianças pobres do estado de Carolina do Sul, o outro a ajudar os estudos dos seus herdeiros. Um dos administradores do fundo embolsou um cheque de US$ 350 mil no dia seguinte à morte de Brown, que tinha nomeado a si próprio.
Todos os herdeiros, reconhecidos ou não, pedem a demissão imediata destes administradores de bens.
O cruzamento de batalhas legais pelos filhos não reconhecidos, pela mulher ignorada no testamento e pelos pedidos de demissão dos administradores pode terminar desperdiçando o patrimônio deixado por Brown com uma interminável lista de gastos legais.
Justamente para evitar este perigo, o reverendo Larry Fryer, consultor espiritual do cantor, apresentou uma moção legal para acabar com todas estas ações jurídicas. De outro modo, toda a fortuna do pai do soul poderá acabar nas mãos de advogados.
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
postado por
diboa